Rafael Cortez é ator, humorista, músico, jornalista e escritor (Ufa!).  Na literatura, além de seus cinco audiolivros gravados com clássicos da literatura brasileira, Rafael tem um livro de humor publicado: “Meu Azar com as Mulheres”, pela editora Panda Books. A obra traz um compilado de contos divertidos onde Cortez fala dos diferentes aspectos de se ter azar com as mulheres – tanto com as chefes, como com namoradas ou companheiras de apartamento. Na academia, nos primeiros encontros, em paqueras nas redes sociais, no cotidiano real e na ficção. A obra está disponível nas melhores livrarias de todo o país e pode ser encomendada on-line nos sites das melhores unidades.

Rafael Cortez prefaciou dois livros: o da poeta e escritora Melina Flynn (”Amores Brutos”, Editora Patuá, 2011) e o best seller “Muito Mais que Cinco Minutos” (Editora Paralela, 2015) da Youtuber-sensação Kéfera Buchmann.

Por fim, Rafael lançará, em 2018, mais um livro: “Memórias de Zarabatanas”, pela editora Seoman – grupo editorial Pensamento – uma coletânea de seus ainda desconhecidos poemas e prosas, prefaciado e revisado pela premiada poeta Cássia Janeiro.