Livros são incríveis, afinal eles têm o poder de levar a nossa imaginação para diversos universos. E por conta disso são muitas as histórias de livros que se transformam para o cinema, onde o diretores passam um pouco do profundo universo que a cada um deles nos leva!

Separamos 10 livros que se tornaram filmes nesse ano de 2017…. Boa viagem, boa pipoca!

 

  1. Assassinato no Expresso do Oriente

Um dos clássicos de Agatha Christie acaba de lançar mais uma versão para as telonas (foi também transformado em filme em 1974, com Albert Finney no papel principal)! Neste filme do diretor e ator, Kenneth Branagh, deu vida ao personagem de detetive belga Hercule Poirot, embarca de última hora no trem Expresso do Oriente, graças à amizade que possui com Bouc (Tom Bateman), que coordena a viagem. Já a bordo, ele conhece os demais passageiros e resiste à insistente aproximação de Edward Ratchett (Johnny Depp), que deseja contratá-lo para ser seu segurança particular. Na noite seguinte, Ratchett é morto em seu vagão. Com a viagem momentaneamente interrompida devido a uma nevasca que fez com que o trem descarrilasse, Bouc convence Poirot para que use suas habilidades dedutivas de forma a desvendar o crime cometido.

  1. Cinquenta Tons Mais Escuros

Nas mãos de dentro do metrô, de dentro dos ônibus, nas mesas dos escritórios, 50 Tons Mais Escuros foi um sucesso de E. L. James (como toda a trilogia na verdade) e não poderia deixar de se tornar filme! Anastasia (Dakota Johnson) decide terminar o relacionamento com Christian Grey (Jamie Dornan),  e focar no desenvolvimento de sua carreira. Ele, no entanto, não desiste tão fácil e fica sempre ao seu redor, insistindo que aceita as regras dela. Tal cortejo acaba funcionando e ela reinicia o relacionamento com o jovem milionário, e assim, aos poucos, passa a compreender melhor os jogos sexuais que ele tanto aprecia.

  1. A Torre Negra

O ultimo volume da saga do Stephen King “A Torre Negra”,  após muitas tentativas, a franquia finalmente chega nas salas de cinema com A Torre Negra, produzido por Ron Howard, o novo longa é uma adaptação para os dias de hoje do primeiro livro “O Pistoleiro”.  A trama gira em torno de Jake (Tom Taylor), um jovem garoto que vive com a mãe e o padrastro em Nova York. Porém, este sonha sobre um mundo paralelo, em que o temido Homem de Preto tenta derrubar a Torre Negra e acabar com a última linha de defesa do universo. A única pessoa que pode impedi-lo é o Pistoleiro!

  1. A Cabana

Um Best-seller do autor canadense William P. Young, lançado em 2007 o livro se tornou filme apenas este ano. Sua história serena, apoiada em preceitos religiosos, serve como auto-ajuda em momentos de expiação, de dor e de culpa. O filme traz Sam Worthington como protagonista, um homem que vive atormentado após perder a sua filha mais nova, cujo corpo nunca foi encontrado, mas sinais de que ela teria sido violentada e assassinada são encontrados em uma cabana nas montanhas. Anos depois da tragédia, ele recebe um chamado misterioso para retornar a esse local, onde ele vai receber uma lição de vida.

  1. “IT- A Coisa”

Mais um sucesso de Stephen King que se tornou filme esse ano! Com cenas muito bem articuladas em um terror criativo e intenso, o diretor Andrés Muschietti deu vida a obra literária. Onde um Um grupo de sete adolescentes de Derry, uma cidade no Maine, formam o auto-intitulado “Losers Club” – o clube dos perdedores. A pacata rotina da cidade é abalada quando crianças começam a desaparecer e tudo o que pode ser encontrado delas são partes de seus corpos…. Logo, os integrantes do “Losers Club” acabam ficando face a face com o responsável pelos crimes, um personagem pouco esperado: Um palhaço

.

 

  1. Fala sério, mãe!

Presença garantida na lista dos mais vendidos, a autora Thalita Rebouças é hoje sem dúvida um importante nome da literatura nacional. Esse ano, um de seus livros da série Fala Sério virou filme!!! Com Ingrrid Guimarães e Larissa Manoela como protagonistas, a trama  conta a história de Ângela Cristina (Ingrid Guimarães), mãe da adolescente Maria de Lourdes (Larissa Manoela), que está tendo a experiência de lidar com sua filha durante uma das fases mais complicadas da vida: a adolescência.  Ela vive uma montanha-russa de emoções, com medos, frustrações e um caminhão de queixas para descarregar. Por outro lado, Malu, como prefere ser chamada, também tem suas insatisfações. Teimosa, sofre com os cuidados excessivos e com o jeito conservador da mãe.

 

 

  1. Estrelas Além do Tempo

Da autora Margot Lee Shetterly, Estrelas Além do Tempo estreou em 2017 já com indicações ao Oscar! O diretor (e roteirista) Theodore Melfi criou de forma leve e bem estruturada o filme, que acontece em plena Guerra Fria, onde EUA e União Soviética disputam a supremacia na corrida espacial, ao mesmo tempo em que a sociedade norte-americana lida com uma profunda cisão racial, entre brancos e negros. Tal situação é refletida também na NASA, onde um grupo de funcionárias negras é obrigada a trabalhar a parte. É lá que estão Katherine Johnson, Dorothy Vaughn e Mary Jackson , grandes amigas que, além de provar sua competência dia após dia, precisam lidar com o preconceito, fazendo história na NASA.

  1. Extraordinário

Escrito por R. J. Palacio, este esteve entre os livros mais vendido durante todo o ano, assim, Extraordinário não poderia deixar de se tornar filme! E para isso, escolheram ninguém menos que Julia Roberts para instigar quem ainda não tinha ouvido falar do livro. Dirigido por Stephen Chbosky, o filme traz a história de Auggie Pullman (Jacob Tremblay), um garoto que nasceu com uma deformação facial e que apenas aos 10 anos irá freqüentar pela primeira vez uma escola regular.  Aprendendo a lidar com a sensação constante de ser sempre observado e avaliado por todos à sua volta.

  1. O Círculo

Uma ótima aventura literária do autor Dave Eggers, que se tornou sucesso em longa, principalmente pela atuação da personagem principal, Emma Watson. O diretor James Ponsoldt trouxe o mundo imaginário de O Circulo (quase) a realidade.  Onde “The Circle” é uma das empresas mais poderosas do planeta. Atuando no ramo da Internet, é responsável por conectar os e-mails dos usuários com suas atividades diárias, suas compras e outros detalhes de suas vidas privadas. Ao ser contratada, Mae Holland (Emma Watson) fica muito empolgada com possibilidade de estar perto das pessoas mais poderosas do mundo, mas logo ela percebe que seu papel lá dentro é muito diferente do que imaginava.

  1. O Zoológico de Varsóvia

Uma história emocionante da autora Diane Ackerman, que se passa em meio Segunda Guerra Mundial.  Levada as telonas pelo diretora Niki Caro, a história acontece na Polônia, em 1939, onde o zoológico de Varsóvia é mantido sob os cuidados de Jan Zabinski (Johan Heldenbergh) e sua esposa Antonina (Jessica Chastain). Tudo ia bem, até a cidade ser invadida pelos nazistas, fazendo com que o casal passe a abrigar judeus em seu estabelecimento, para evitar que os mesmos sejam capturados. Com muitos animais mortos e estruturas destruídas, a tarefa pode parecer mais difícil do que parece…