Pois é gente passou rápido! A XVIII Bienal do Rio de Janeiro acaba hoje!
É claro que rolou muita coisa legal, mas separamos algumas que foram pontos importantes do evento, que já tá deixando saudade!
-
O Segundo Fórum da Educação
Durante o papo com especialistas da área, como professores e especialistas, ficou evidente a necessidade de se enxergar o estudante como protagonista da aprendizagem. Isso porque a educação só existe no plural. Então é preciso estabelecer o equilíbrio entre o diferente.
Outro tópico importante que foi abordado é a evasão de jovens negros e pobres, principalmente no ensino médio.
É sempre importante a discussão desse tipo de assunto!
-
Os Debates da Arena Sem Filtro
As conversas envolveram vários assuntos diferentes, como universo jovem, poesia, moda, música, gênero… O local tinha capacidade para 400 pessoas e reuniu digital influencers, músicos, artistas e escritores com os mais diversos públicos.
-
A Participação do Mauricio de Souza
Figura presente em toda Bienal, no espaço ‘Encontro com Autores’, o criador da Turma da Mônica falou sobre o recente lançamento de sua biografia “Maurício – A história que não está no gibi” e arrancou gargalhadas da plateia que participou do bate-papo. O cartunista falou sobre sua infância e começo de carreira.
E pra você: qual a foi a melhor parte da Bienal do Rio 2017?
A gente aproveita para encerrar a nossa maratona de posts sobre a Bienal e agradecer a você, leitor pela companhia nesses 11 dias! Continue sempre ligado nas nossas redes sociais para saber mais novidades do mundo literário. Lembrando que teremos muitos sorteios especiais com livros fresquinhos vindos de lá 🙂 #ASPASNABIENAL