Rick Bonadio, um dos principais produtores musicais do Brasil, assinou nessa última terça, 23, contrato com a agência literária Aspas e Vírgulas para o agenciamento da sua biografia.
A obra, que será escrita em parceria com o jornalista e escritor Luis Cesar Pimentel, promete contar histórias de sucesso, curiosidades sobre o universo da música, bem como as dificuldades que passou ao longo dos anos.
“Essa é a minha biografia, mas, além disso, é a história de 30 anos da música no Brasil. Os meus sucessos, os meus fracassos e a vida louca de quem faz música no nosso país, serão contadas nesse livro, além do aprendizado que extrapola o business musical, as lições de vida e as conquistas nas grandes corporações, Quem se interessa por música e o que a cerca vai se encontrar nas histórias relatadas”, conta Bonadio.
Amigos de longa data, Luiz Cesar Pimental é autor de três livros (Você Tem Que Ouvir Isso!; Sem Pauta – Reportagens, Histórias e Fotos de um Jornalista Pelo Mundo e Ronnie Von – O príncipe que podia ser rei), possui sólido conhecimento no mundo da música e sem dúvida é a pessoa mais indicada para escrever a biografia do Rick.
“Estou no jornalismo e na crítica musical há quase tanto tempo quanto o Rick está na música, umas três décadas, e o que sei é que ninguém tem tanta história no meio quanto ele. Falo isso sem exagero e sem puxar a sardinha para o livro. O cara começou no vinil e K7, passou pro CD, foi artista, virou produtor, fez os Mamonas Assassinas, lançou mais de metade das bandas de rock que fizeram sucesso desde os anos 90, foi presidente de gravadora, montou gravadora, gravou de A a Z dos principais artistas de todos os gêneros no país e está aí até hoje, com empolgação de quem começou ontem. Não tem melhor currículo para uma biografia”, comenta Pimentel.
A biografia contará com um caderno de fotos, além de depoimento de amigos e parceiros profissionais.
Agência Literária Aspas e Vírgulas
imprensa@aspasevirgulas.com.br
www.aspasevirgulas.com.br